A fiscalização da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Feira de Santana apreendeu oito veículos que estavam estacionados irregularmente no ponto de ônibus da praça Dom Pedro I, mais conhecida como praça do Nordestino. Os veículos também são usados para fazer o transporte clandestino de passageiros.

A ação, que teve o comando do secretário Ebenezer Tuy, aconteceu no final da manhã desta sexta-feira, 8, e contou com o apoio da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), Guarda Municipal e da Polícia Militar.

“É um procedimento que vai ser adotado diariamente”, afirmou o secretário. “O transporte clandestino deve ser combatido com determinação, respeitando os direitos dos cidadãos, bem como fazendo aplicar o que diz a lei”.

Parte dos veículos apreendidos foi levada por guinchos – os donos não apareceram para guiá-los até a garagem. Os automóveis ficarão no local durante 15 dias – nos casos dos apreendidos pela primeira vez. De acordo com a lei, dobra o período de apreensão para os reincidentes.

Quem for apreendido pela primeira vez terá que pagar uma mula de R$ 500, mais R$ 80 que correspondem às diárias – se for reincidente, os valores dobram. Os donos dos veículos que foram guinchados terão que pagar pelo serviço.

Nesta sexta-feira a SMTT também esteve no Aviário, Pampalona, Gabriela, Feira VII e na Terra Dura para observar e analisar a prestação do serviço por parte do transporte regular. “Observamos principalmente a regularidade dos ônibus, que não podem deixar os passageiros esperando nos pontos”.

(Ascom/PMFS)