Uma série de atividades comemorativas marcou a programação pelos 179 anos de emancipação política de Feira de Santana, nesta terça-feira (18). O aniversário da cidade foi celebrado com uma missa na manhã de hoje em ação de graça na Igreja Senhor dos Passos e com um desfile cívico na Avenida Getúlio Vargas.

Cerca de 20 agremiações participaram do desfile cívico que contou com a participação de entidades, como o Exército, a Polícia Militar e escolas municipais da cidade. No desfile as agremiações encheram a avenida de alegria contando um pouco da história destes 179 anos de Feira de Santana.

Os festejos prosseguiram à tarde com sessão solene na Câmara Municipal.  A programação incluiu palestra com cordelista Franklin Maxado sobre “O cordel na história de Feira de Santana” e lançamento do livro “O que é cordel”, de sua autoria.

Por conta dos festejos, as repartições públicas municipais tiveram o expediente facultativo, funcionaram apenas os órgãos e unidades que prestam serviços essenciais como as policlínicas, hospitais, Samu e Vigilância Epidemiológica. O comércio funcionou normalmente durante todo o dia.