O secretário estadual de Saúde Jorge Solla foi ao carente bairro Viveiros, em Feira de Santana (Ba) visitar o cubano Isoel Gomez Molina, médico do Posto de Saúde da Família, que foi inocentado das acusações de ter cometido erro ao receitar medicação a um paciente. A visita ocorreu na manhã desta quarta-feira (27).

O médico cubano integra o Programa Mais Médicos na cidade de Feira de Santana, e na semana passada foi afastado de suas atividades após ser acusado de receitar uma alta dosagem de dipirona a uma criança que estava com febre. A mãe da criança, Gilmara dos Santos confirmou em entrevistas que o profissional explicou corretamente a quantidade de gotas da substância que a criança deveria tomar, fazendo com que a denúncia caísse por terra.

O secretário Jorge Solla, lamentou a denúncia e a classificou como sem propósito. “A resposta para a denúncia foi dada pela população com as manifestações de apoio e carinho. A avaliação que tem chegado para nós do trabalho do doutor Isoel não poderia ser mais positiva. Vim para parabenizá-lo pelo trabalho, e por ter enfrentado a polêmica com serenidade”, destacou.

Segundo o Secretário Estadual de Saúde, o Programa Mais Médicos é o maior investimento em saúde do país. “Os cubanos estão ocupando postos que foram oferecidos anteriormente aos brasileiros com salários de R$ 10 mil líquidos, em unidades de saúde compostas de outros profissionais. Vamos continuar dando condições para que esses profissionais exerçam seu trabalho”, pontuou.

Com bastante timidez em decorrência da repercussão do caso, o cubano agradeceu o apoio, as mensagens de carinho e a confiança no seu trabalho. “Obrigado a todos. Estou muito contente e posso afirmar que vou continuar fazendo o meu trabalho com muito amor e dedicação”, falou.

O secretário Jorge Solla foi ao PSF do Viveiros acompanhado do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT). Também estiveram presentes na visita ao médico cubano o deputado estadual José de Arimatéia; o coordenador estadual do Programa Mais Médicos, Washington Abreu; a assessora especial da Sesab Vânia Galvão; o superintendente de Assistência Farmacêutica da Sesab Alfredo Boa Sorte; os vereadores feirenses Beldes Ramos e Alberto Nery; a secretária de Saúde de Feira, Denise Mascarenhas e a coordenadora de Atenção Básica, Valdelice Andrade.

Jamil Souza com informações da Ascom do Dep. Zé Neto