Quatro homens armados com pistolas e revolveres deflagraram vários tiros numa mulher e depois tentaram atropelar a vítima que, de acordo com informações da Polícia Militar, chama-se Rita Alves dos Santos. O crime aconteceu na Rua Taboada no populoso bairro Tomba em Feira de Santana (Ba), no início da noite deste sábado (28). A vítima que mora numa residência nos fundos da casa de número 29 da referida rua foi socorrida por vizinhos, já que a ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu) demorou de chegar. Cerca de trinta minutos após o ocorrido, uma viatura da 67º Cia. Independente da PM sob o comando do Cabo Silvio César chegou ao local e deu início às investigações.

Ainda conforme informações da PM, por volta das 18:30 Hs, quatro homens que dirigiam um veículo Gol, cor preta, placa policial de Salvador e numeração não informada chegaram à rua Taboada e pareciam estar a procura de outro homem que não foi identificado. Passando-se por policiais, os quatro homens abordaram alguns moradores que estavam conversando na rua e que não souberam prestar informações sobre a pessoa procurada por eles.

Logo após, a moradora Rita dos Santos foi conversar com os quatro homens e, depois de um rápido bate-boca, eles deflagraram cerca de quatro tiros a queima roupa. Logo em seguida, entraram no carro e passaram por cima das pernas da vítima. De acordo com informações dos vizinhos que socorreram a mulher, ela saiu conversando.

Atualizado 29/set às 8:00hs –

A vítima foi levada para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde recebeu atendimento. De acordo com familiares ela não resistiu aos ferimentos, sofreu uma parada cardíaca e faleceu no HGCA. Rita dos Santos era mãe de dois filhos pequenos e, de acordo com informações da polícia, foi morta no lugar de um sobrinho.

Por Jamil Souza