Greve da PM: lojas do comércio de Feira de Santana fecham as portas por conta da onda de arrastões. Foto: Central de Polícia

Com a paralisação dos serviços da Polícia Militar, em função da greve, o clima de insegurança tomou conta das ruas de Feira de Santana nesta quinta-feira (02). Foram denunciados arrastões em vários bairros da cidade e inclusive no centro da cidade, ocasionando o fechamento das lojas em todo comércio. Tentativas de assaltos foram relatadas e pessoas foram baleadas em várias regiões da cidade.

O pânico tomou conta das pessoas que estavam no Terminal de Transbordo Norte, no bairro Cidade Nova, quando tiros foram deflagrados e um homem foi baleado mortalmente, ele era policial militar. A troca de tiros ocorreu na passarela Conceição Lobo próximo ao Terminal de Trasbordo Norte e aumentou ainda mais a sensação de insegurança que tomou conta da população na tarde desta quinta-feira. A vítima foi o sargento reformado da Polícia Militar Valmir Ramos, conhecido como Sargento Ramos, ele era lotado em Lamarão e pertencia ao 16º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Serrinha. Um dos elementos que trocaram tiros com o policial também foi baleado e morto.

Em função do clima de insegurança que tomou conta cidade nesta quinta-feira (02), alguns colégios suspenderam as aulas e a Universidade Estadual de Feira de Santana – Uefs resolveu suspender suas atividades no fim da tarde de hoje.