Encerramento do projeto Verão no Parque no próximo domingo. O último dia do Verão no Parque também será marcado pela premiação dos vencedores do concurso de redação “Feira Cresce, a Gente Cuida”.

 

O domingo (26) será de muita alegria e interação com o meio ambiente durante o encerramento do Projeto Verão no Parque, que acontece no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho em Feira de Santana, a partir das 08 horas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Agricultura  e Recursos Hídricos (Seagri), e neste domingo as ações serão desenvolvidas pelas secretarias de Educação (Seduc) e Meio Ambiente (Semmam).

As atividades programadas pela Semmam para o encerramento da 4ª edição do projeto são: distribuição de 100 mudas de árvores frutíferas (goiaba, caju, amora, graviola, jabuticaba e tamarindo), apresentação da peça teatral “A Floresta de Mariquita”, oficinas com materiais recicláveis e brincadeiras com a criançada.

Para a educadora ambiental da Semmam, Ivamara Bastos, a programação será uma excelente oportunidade para conscientização ambiental de jovens e adultos. “Vamos levar para o Parque da Cidade ações voltadas para temas ambientais, como o respeito ao meio ambiente, preservação e manutenção do meio em que se vive, melhores formas de convivência”, destaca.

O último dia do Verão no Parque também será marcado pela premiação dos vencedores do concurso de redação “Feira Cresce, a Gente Cuida”. Conforme a professora Lélia Vitor Fernandes, diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, o nível dos textos surpreendeu a comissão avaliadora.

“As redações já foram avaliadas e entregues. São textos muito bons, bem escritos. Os alunos nos surpreenderam. O primeiro lugar será premiado com um notebook, o segundo com um kit contendo três livros de literatura e o terceiro lugar receberá dois livros de literatura como prêmio”, pontua.

O secretário municipal Ozeny Moraes (Seagri) convida a comunidade feirense a participar. “O projeto Verão no Parque proporciona lazer e informação aos visitantes do Parque da Cidade. As secretarias municipais têm a oportunidade de divulgar seus serviços. E a população de se divertir, interagir com o próximo e apreciar os atrativos oferecidos pelo Parque da Cidade, que nesta época fica mais bonito, florido”, afirma.