Por pouco o sonho de ganhar o hexacampeonato no Brasil não se desmancha diante do Chile. A seleção vai as quartas de final da Copa do Mundo 2014 depois de uma sofrida vitória nos pênaltis. O dramático jogo entre Brasil e Chile aconteceu na tarde deste sábado (29), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Depois de terminar o tempo regulamentar empatado 1 a 1 e de seguir sem gols nos 30 minutos de prorrogação, as duas seleções seguiram para o último recurso que definiu a vaga das quartas de final. No primeiro tempo regulamentar, o zagueiro David Luiz marcou para a seleção brasileira e Alexis Sánchez marcou para o Chile.

Felizmente, a vaga ficou com a seleção brasileira e o sonho do hexa permanece. Depois de terminar os dois tempos de 90 minutos e mais a prorrogação de 30, o empate permaneceu e a seleção brasileira levou a melhor na decisão por pênaltis.

O goleiro Júlio César foi o herói do jogo dramático entre Brasil X Chile, no Mineirão. (Foto: Agência Brasil)
O goleiro Júlio César foi o herói do jogo dramático entre Brasil X Chile, no Mineirão. (Foto: Agência Brasil)

Foi dramático e um verdadeiro teste pra cardíaco. O jogo foi definido somente no último pênalti, quando o chileno Jara chutou na trave. Pelo Brasil marcaram David Luiz, Marcelo e Neymar. Willian e Hulk não conseguiram converter. Júlio César pegou o primeiro pênalti do atacante Pnilla e o segundo, de Alexis Sánchez. Com estas defesas importantes e outras que fez durante os 90 minutos e na prorrogação, o goleiro Júlio César teve umas de suas melhores atuações defendendo a seleção e, neste jogo, foi o herói da partida.

Em seguida, o meio-campista Aránguiz converteu, seguido de Marcelo Díaz, que também marcou. Por fim, o zagueiro Gonzalo Jara perdeu o gol.

Agora é encarar o time da seleção da Colômbia no jogo das Quartas de Final que será realizado na próxima sexta-feira (4), na Arena Castelão, em Fortaleza. E assim, aos trancos e barrancos a seleção amarelinha segue rumo ao hexacampeonato neste mundial especial, afinal, a Copa do Mundo da Fifa é no Brasil.

Jamil Souza