Um dos melhores e mais disputados jogos da Copa do Mundo no Brasil até agora. Assim, pode ser definido o tenso confronto entre Uruguai e Inglaterra que aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), na Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. Com dois gols de Suárez, o Uruguai venceu o jogo por 2 a 1, acumulando três pontos em dois jogos pelo Grupo D da Copa do Mundo.

Suárez abriu o marcador aos 38 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Cavani. No que parecia ser o início da reação do time inglês, o empate veio aos 29 minutos do segundo tempo com o gol de Rooney. O jogador inglês finalmente desencantou e marcou o seu primeiro gol numa Copa do Mundo. E a Inglaterra ficou só nisso.

O Uruguai ampliou e fechou a partida com um gol de Suárez, aos 39 minutos. Consagrando de vez o jogador uruguaio que há apenas um mês atrás estava de cadeira de rodas se recuperando de uma cirurgia no joelho e era dúvida sua participação na Copa do Mundo. Após o jogo, Suárez, eleito o melhor jogador em campo foi festejado pela animada e agora esperançosa torcida uruguaia. Na redes social Twitter, Suárez publicou um vídeo em que dedica a vitória à sua esposa e aos filhos, bem como ao médico que o ajudou na recuperação.

Já o técnico do Uruguai, Oscar Tabarez, aprovou o resultado, mas disse que ainda é muito cedo para celebrar alguma coisa. “Minha experiência no futebol mostra que por mais que se planeje, podemos perder. Acho que neste jogo tivemos foco. Viemos com atitude correta. Sabíamos o que estava em jogo. Foi uma grande partida. Se fosse um filme, esse roteiro não poderia ter sido melhor para o povo uruguaio. Derrotamos uma equipe europeia”, falou ele, na entrevista ressaltando: “Isso não nos trouxe nada ainda, não nos trouxe a classificação. Temos um caminho para percorrer, mas isso nos trouxe uma brisa, uma tranquilidade”.

Com a vitória, o Uruguai soma agora três pontos em dois jogos disputados. A Inglaterra ainda não pontuou.

Jamil Souza – Com informações da Agência Brasil