Um novo empreendimento comercial de grande porte do setor privado será instalado em Feira de Santana e já tem data para iniciar o funcionamento. O Parque Shopping Feira deverá entrar em funcionamento no segundo semestre de 2016. O empreendimento, que vai ser construído na Avenida Nóide Cerqueira, foi anunciado na manhã desta segunda-feira (9), no Paço Municipal Maria Quitéria, prédio da prefeitura municipal, por um grupo de empresários – formado por investidores feirenses e o Grupo Iguatemi. A previsão de investimento é de R$ 310 milhões.

Os investidores feirenses são Edson Piaggio, que foi um dos fundadores do Boulevard Shopping, Luiz Mercês, da rede de lojas Mersan, Francisco Cosmo, da rede Disbal, mais o Grupo Iguatemi.

Será o segundo shopping da cidade. O primeiro, o Boulevard Shopping, foi inaugurado há 15 anos, com praticamente metade da estrutura comercial do futuro empreendimento. O Parque Shopping Feira terá, inicialmente, 150 lojas, oito salas de cinema e a mesma quantidade de lojas âncoras – os nomes não foram anunciados porque depende da autorização das lojas. Vai ser administrado pelo grupo Aliansce.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou os números superlativos apresentados pelos empresários, como a geração de empregos durante a construção, mais de 2,5 mil, e quando da sua entrada em operação – deverá passar de cinco mil postos de trabalho.

O empresário Edson Piaggio,  presidente regional da Associação Brasileira de Shoppings Centers,  disse que Feira de Santana tem experimentado, nos últimos anos, um contínuo crescimento da sua economia e que a decisão de construir um segundo shopping foi respaldada em pesquisas de mercado.

O empreendimento terá 38 mil metros quadrados de área construída em um terreno que tem 76 mil metros quadrados de área útil e estacionamento para 1,3 mil veículos. Estiveram presentes ao lançamento do empreendimento secretários municipais, políticos, empresários e membros da imprensa.