O ex-delegado, Mauro Moraes, atual secretário Municipal de Prevenção à Violência (SEPREV), concedeu entrevista ao vivo para a Rádio Web do Blog Bahia Geral e expôs as suas impressões sobre os três dias oficiais da festa momesca em Feira de Santana. Ele falou ao rádio jornalista Jamil Souza, nesta madrugada de sábado para domingo (28) em visita realizada ao camarote da Secom – Secretaria de Comunicação.

Dentre outras coisas o secretário Moraes apresentou um breve balanço das ações da SEPREV durante os primeiros dias de festa. O secretário pontuou que o trabalho da Guarda Municipal foi facilitado com a extinção do “corredor polonês”, que afunilava o circuito reduzindo o espaço do folião e consequentemente ocasionava o aumento do número de brigas, roubos e agressões no espaço entre camarotes. Ainda segundo Moraes, outro elemento positivo na organização da Micareta de Feira 2013 foi a retirada das barracas e vendedores ambulantes que ficavam no espaço central do circuito.

Ao final da entrevista, o secretário Moraes parabenizou a atuação do secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Jailton Batista, a quem atribuiu às significativas modificações na organização no Circuito Maneca Ferreira e a redução das ocorrências policiais.