O tradicional caruru do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, na festa de Santana Barbara, é realizado no mês de dezembro.

Mais polêmica em relação ao caruru do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, a tradicional festa de Santana Barbara, realizada no mês de dezembro, voltou a ser discutido na Câmara de Vereadores da cidade. Desta vez, foi alvo de discurso do vereador Carlos Alberto da Rocha, Frei Cal (PMDB), na sessão legislativa da quarta-feira (28).

Vereador Carlos Alberto da Rocha , Frei Cal (PMDB).

O vereador destacou a nota do site da Prefeitura sob o título “Confirmado o tradicional Caruru de Santa Bárbara”, que diz que o tradicional calendário dos festejos em louvor à padroeira do Centro de Abastecimento será mantido pelo governo, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Para Frei Cal, isto significa “uma falta grande de comunicação” dentro do Governo do Município, uma vez que, segundo ele, o secretário de

Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, teria anunciado, recentemente, que o evento não aconteceria este ano por falta de orçamento da Prefeitura. “No entanto, o secretário de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira, afirma que o prefeito Tarcízio Pimenta jamais pensou em não realizar o tradicional caruru que comemora o louvor à Santa Bárbara”, salientou.

O vereador Frei Cal disse que, segundo a nota da Prefeitura, o Governo Municipal entrará com 70% dos recursos, e os feirantes e comerciantes com 30%, como aconteceu nos anos anteriores. Sobre a repercussão negativa que o caso trouxe, o peemedebista afirmou que, em entrevista, o secretário Magno Felzemburgh dasabafou: “eu sabia que ia sobrar para mim”.