De acordo com informações oficiais oriundas da assessoria de comunicação da Prefeitura de Feira de Santana o Exército já está nas ruas do centro e bairros de Feira de Santana. O patrulhamento está sendo feito por um efetivo de 200 homens, com suporte da Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Companhia Independente de Polícia Especializada Litoral Norte (CIPE). A ação visa assegurar a ordem na cidade enquanto durar a greve dos policiais militares.

De acordo com o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, tenente coronel Rogério Matos dos Santos, “o patrulhamento está restabelecendo a sensação de segurança na população”. O objetivo da medida, conforme frisou, é a retomada dos serviços de transporte e saúde, bem como a normalidade na região comercial da cidade.

O prefeito Tarcízio Pimenta destacou que a convocação do Exército se deu no sentido de proteger o cidadão. “O patrulhamento está garantindo o direito de ir e vir”, afirmou. Ele espera que as negociações entre os policiais militares e o Governo do Estado avancem para que a situação se normalize em Feira e na Bahia.

“O objetivo maior é a segurança da população”, ressaltou o prefeito, que está acompanhando a ação do 35º BI, juntamente com os secretários Mizael Freitas (Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos), Flailton Frankles (Transportes e Trânsito), Fabrício Almeida (Comunicação Social), Magno Felzemburg (Turismo e Desenvolvimento Econômico), Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais) e Alexandre Monteiro (Serviços Públicos).