Com as comemorações pela Semana Santa, o Procon em Feira de Santana está intensificando a fiscalização do comércio de peixes e mariscos. As ações estão sendo promovidas em peixarias e devem ser estendidas também aos grandes supermercados, visando garantir a qualidade do produto comercializado e evitar majoração nos preços em função da procura.

O chefe de fiscalização do Procon, Itaraci Pedra Branca Júnior, explica que a ação está sendo intensificada desde quarta-feira, 09, e segue até a próxima semana. Neste período o órgão de defesa do consumidor pretende realizar duas pesquisas e confrontar os preços para verificar o comportamento do comércio e orientar os consumidores sobre os locais que vendem com valores mais em conta.

Semana Santa: Procon de Feira fiscaliza o comércio de peixes e mariscos. (Foto: Secom PMFS)
Semana Santa: Procon de Feira fiscaliza o comércio de peixes e mariscos. (Foto: Secom PMFS)

Até o momento nenhuma irregularidade foi encontrada. Itaraci observa também que os comerciantes estão mais conscientes e cuidadosos com os produtos comercializado e vêm mudando o comportamento em função da competitividade e da freqüência com que o Procon fiscaliza este segmento empresarial.

Durante a fiscalização os técnicos do Procon estão observando o condicionamento dos peixes e mariscos, assim como a temperatura ideal para conservação do produto, o lacre, data de validade e também preços. Fonte: Secom PMFS