Os projetos Bolsa Família Móvel e o Feira Produtiva, desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, foram vencedores, nas suas categorias, do Prêmio Gestão Boas Práticas 2015, pela Coegemas (Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social). Em todo o estado 14 iniciativas tiveram suas importâncias reconhecidas.

Por meio de um ônibus, o projeto Bolsa Família Móvel é levado principalmente para a periferia, mas, também atende à comunidade rural. Nele a comunidade tira dúvidas sobre o programa, atualiza e é incluído no Cadastro Único para Programas do Governo Federal. O serviço é levado para áreas onde são registradas maiores demandas. Assim facilita o acesso dos moradores aos benefícios.

Através do Feira Produtiva quase 30 grupos, urbanos e rurais, foram beneficiados. A iniciativa oferece condições para que eles não apenas produza, mas que conheçam as etapas de como produzir mais e melhor. Associações de moradores localizados na zona rural já receberam equipamentos que modernizaram seus processos produtivos de sequilhos, bolos e pães.

Na opinião do secretário Ildes Ferreira, o projeto é focado na relação ocupação e renda, detalhe que contribui para melhorar financeiramente as famílias que dele participam. Informações da Secom PMFS