A apresentação do projeto de expansão do gasoduto de Feira de Santana, aconteceu na manhã desta terça-feira (10). A obra deverá ser tocada pela Secretaria de Infraestrutura do governo do Estado, através da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), e tem uma previsão de investimento da ordem de R$ 7,5 milhões, até 2016, com a implantação de 17 quilômetros de rede.

Contando com 21 clientes nos segmentos industrial, automotivo e comercial, Feira de Santana já faz parte das cidades baianas que recebem o fornecimento do gás natural com uma média de vendas de 100.000 metros cúbicos/mês.

Diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavaza enalteceu a acolhida que o governo municipal vem oferecendo ao processo de implantação das obras de expansão, sobretudo no tocante a liberação de licenças ambientais necessárias à agilização dos serviços.

O evento teve a participação do prefeito José Ronaldo de Carvalho, do diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavaza e do Deputado Estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto. O encontro, que ocorreu no auditório de um hotel da cidade, contou também com as presenças de Jairo Miranda, diretor do Centro Industrial do Subaé (CIS); Messias Gonzaga, coordenador regional do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA); lideranças políticas e representantes de entidades de classe, a exemplo do presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino. (Com informações da Secom PMFS)