Com mais de dois séculos de tradição, o Reisado de São Vicente é o ponto alto da programação cultural da Festa de Reis de Tiquaruçu, que acontece neste sábado, 10,  e domingo, 11, na sede do distrito em Feira de Santana. Sambistas, tocadores de tambor, pandeiro, viola e sanfona vão apresentar ao público cantigas de roda, adivinhações, e batuques do recôncavo.

A festividade reúne momentos de religiosidade, cultura regional e shows musicais. Os fieis participarão das missas – e outras manifestações religiosas – e crianças serão batizadas. À noite a animação fica por conta de atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana.

Dois blocos animarão os foliões: o na Carona e o Empurrando o Jipe. O palco vai ser ocupado por quatro atrações por noite. No sábado, se apresentarão Beto Cardoso, Os Clones, Djalma Ferreira, Pegada Love e Hélio e Júnior. No domingo a animação vai ficar a cargo de Raizes do Campo, Sambadores do Nordeste, Viola de Doze e Diego Costa.

Também é responsabilidade da Prefeitura de Feira de Santana a parte de logística e estrutura do evento, como o deslocamento de ambulância do Samu, montagem do palco, instalação de sanitários químicos, fiscalização da qualidade dos alimentos vendidos nas barracas, eficientização da iluminação pública, deslocar guardas municipais e agentes de trânsito para o distrito. Fonte: Secom/PMFS