O Arraiá do Comércio de Feira de Santana que em todos os anos é montado na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum) é um dos sinais de que a cidade entrou nos festejos juninos que anima todo o Nordeste. Hoje é o último dia e, para encerrar com chave de ouro, o cantor J. Sobrinho vai animar com muito forró autêntico. O forrozeiro, que também é compositor, certamente vai apresentar as canções do seu mais recente CD lançado no início do mês do mês passado, intitulado “J. Sobrinho – O Doutor do Forró Pé de Serra”.

O artista é um dos defensores e divulgadores do forró “pé de serra” nos moldes do mestre Luiz Gonzaga. Entusiasta do legítimo forró e da cultura sertaneja o ex-professor J. Sobrinho também atua como radialista e apresenta um programa com destaque para o ritmo que é marca registrada dos festejos juninos. O “Programa Forró Pé-de-Serra” é produzido por ele e vai ao ar pela Rádio  São Gonçalo AM 1410, de São Gonçalo dos Campos , das 16:00hs às 18:00hs.

O encontro marcado com J. Sobrinho e o bom forró será nesta quarta-feira (11), na Praça do Fórum onde, desde o dia 3, acontece o Arraiá do Comércio. Além dele, outros grupos de forró se apresentarão a exemplo de Manezinho do Baião, Forró Primavera, Trio Barra do Nordeste e Forró Balão Beijo e todos prometem animar os visitantes deste arraiá urbano que começa ao meio-dia e se estende até por volta das 22h00.

Forrozeiro J. Sobrinho vai apresentar seu mais recente CD no último dia do Arraiá do Comércio e promete animar este tradicional evento pré-junino de Feira de Santana. (Foto: Divulgação da capa do CD)
Forrozeiro J. Sobrinho vai apresentar seu mais recente CD no último dia do Arraiá do Comércio e promete animar este tradicional evento pré-junino de Feira de Santana. (Foto: Divulgação da capa do CD)

No local, estão sendo oferecidos licores de vários sabores, bolos, doces caseiros, beijus e outras comidas típicas do São João e São Pedro. No palco o forró não pára e vários grupos com sanfoneiro, zabumbeiro e triangueiro se revezam durante todo o dia para animar os admiradores do forró. Apesar de uma ou outra banda colocar um contrabaixo, percussão ou bateria, no Arraiá do Comércio o que prevalece é a essência do bom forró e o tradicional trio criado pelo mestre Gonzagão. Cada grupo ou trio de forró tem duas horas para animar a multidão que lota o espaço todas as noites.

Sempre frequentado por clientes do comércio de Feira de Santana e comerciários, o Arraiá do Comércio acontece a mais de 10 anos e já se tornou tradição por ser o primeiro grande evento pré-junino que acontece em toda região. Também atrai muitas famílias que se dirigem para o espaço para comer e beber ao som do forró.

Jamil Souza