Com a paralisação de 400 motoristas e cobradores de ônibus, os trabalhadores, estudantes e outros cidadãos que diariamente fazem uso do serviço de transporte coletivo urbano em Feira de Santana sofreram um dia de cão nesta segunda-feira (7). Estima-se que 120 mil pessoas ficaram sem transporte em Feira de Santana.

Os trabalhadores reclamam melhores condições de trabalho, denunciam inúmeras irregularidades e a frota sucateada, sendo que as principais reivindicações dizem respeito não recebimento do Ticty refeição, cortes de nos dias trabalhados e atrasos no recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Ainda pela manhã, os trabalhadores foram recebidos pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho no Paço Municipal, mas, sem nenhum acordo os ele mantiveram a paralisação. Durante todo o dia os usuários do Sistema Integrado de Transporte em Feira de Santana tiveram de usar meios alternativos para se mover. Táxis, motoboys e o perigoso transporte irregular, os chamados clandestinos, foram a opção do trabalhador e do estudante feirense nesse de dia de caos no transporte público.

Segundo informações de membros do sindicato da categoria, o serviço voltara à normalidades nessa terça-feira (8).

Jamil Souza