O Comandante Ailton disse que a Guarda Municipal trabalhou para evitar a venda de Cerveja Schin nos circuitos da Micareta de Feira 2013. Contudo, a Nova Schin participou da festa patrocinando trios e bandas. Conforme atesta a imagem da marca ao fundo na foto.

 

Em entrevista ao Blog Bahia Geral o Comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Ailton Almeida, fez um breve balanço da atuação da guarda durante a Micareta de Feira 2013. Na ocasião, o comandante falou das ações da guarda e pontuou que o fim do “corredor polonês” na avenida Presidente Dutra (circuito Maneca Ferreira), principal circuito da festa, contribuiu para redução dos casos de violência. O Comandante Ailton conversou rapidamente com nossa redação em visita ao camarote da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) disponibilizado para a imprensa, na madrugada do sábado (27).

Segundo Ailton Almeida desde a quarta-feira (24), primeiro dia de festa na cidade, a Guarda Municipal já estava desenvolvendo o seu trabalho no circuito Maneca Ferreira. As principais ocorrências foram a condução de pessoas que brigaram no circuito para prestar depoimento no módulo policial e a prisão de pessoas que estavam comercializando irregularmente cervejas em garrafa no percurso da festa.

Ainda, segundo o Comandante Ailton, a Guarda Municipal atuou fortemente para coibir a venda de cerveja de outras marcas, senão as da Distribuidora que fez contrato com a prefeitura para explorar a comercialização de bebidas durante a Micareta. “Durante esses dias de festa somente registramos pequenas ocorrências. Nada de muito grave”, finalizou o comandante.