A sétima edição da Copa dos Campeões já tem seus finalistas. Em jogos realizados na tarde de sábado (2), foram definidas as equipes que vão se enfrentar na decisão da competição, que acontecerá no dia 17 de junho. A final será entre George Américo e Cidade Nova.

A Copa dos Campeões é disputada pelos campeões da Copa de Bairros e Copa Interdistrital. Este ano o certame contou com 12 times. Disputaram as semifinais realizadas no sábado as equipes George Américo (Senegal) x Estação Nova, no campo do George Américo; e Cidade Nova (Soecim) x Jaíba, no campo do Centro Social Urbano (CSU).

Campeonato de Futebol Amador da Estação Nova em Feira de Santana.

No primeiro confronto, levou a melhor a equipe do George Américo, que derrotou a Estação Nova por 3 x 1. A equipe da Cidade Nova derrotou por 2 x 1 o time de Jaíba.   De acordo com o diretor do departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Wilson Passos, o local para a grande final ainda será definido.

“Conforme o regulamento da Copa dos Campeões, a etapa final deve acontecer em campo neutro. O Departamento de Esportes está trabalhando com duas opções – a Vila Olímpica dos Amadores e o Estádio Municipal Alberto Oliveira (Joia da Princesa). A escolha será definida em reunião ainda esta semana”, informa.

Ele destaca que o certame evita que os vencedores das edições anteriores não caiam no esquecimento. “Esta é uma importante maneira de fomentar o esporte feirense, contribuindo para a revelação de novos atletas”, acrescenta Wilson Passos.

A Prefeitura de Feira de Santana apóia a realização dos campeonatos, disponibilizando material esportivo, transporte e a arbitragem. Além de receber troféu e medalhas, a equipe campeã leva prêmios em dinheiro.