Em Feira de Santana não existe comemoração oficial do carnaval, aqui a folia acontece no mês de abril, é a boa e velha Micareta que anima e faz parar a cidade parar os festejos momescos. Entretanto, como não poderia deixar de ser, para curtir o carnaval muitos feirenses se dirigem para Salvador, outras cidades do recôncavo ou vão para o interior do Estado. Com isto, o comércio local e as repartições públicas funcionam em horário alterado no período de carnaval. Confira o que funciona em Feira de Santana durante o recesso do Carnaval.

As repartições públicas municipais que não prestam serviços essenciais à população e não estão sujeitas a regime de plantão retomam o funcionamento na quarta-feira (22), a partir das 13h. Devido ao feriado de Carnaval (terça-feira, 21), o Governo Municipal decretou expediente facultativo na segunda-feira (20).

O comércio também terá seu horário de funcionamento alterado. As lojas funcionam normalmente neste sábado (18), mas na segunda-feira não abrem, em virtude do Dia do Comerciário. Na terça-feira o comércio também não funciona, voltando na quarta-feira, a partir das 8h.

O Parque da Cidade frei José Monteiro Sobrinho, localizado no Feira VII, e o Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, situado na avenida José Falcão, funcionam normalmente no sábado (18) e domingo (19), das 8h às 17h, e estarão fechados na segunda e terça-feira. Os equipamentos voltam a funcionar na quarta-feira (22) a partir do meio dia.

As atividades no Restaurante Popular do Centro de Abastecimento também sofrerão alterações. O fornecimento de almoços será suspenso na segunda-feira (20) retornando na quinta-feira (24), às 11h. O Centro de Abastecimento estará fechado apenas na terça-feira (21).