Neste domingo, primeiro dia de provas, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira e Redação. O vestibular da Uefs prossegue nesta segunda-feira com as provas de História, Geografia e Matemática.

Com o tema sobre a inclusão digital – implicações e consequências para preservação cultural de comunidades indígenas, a prova de redação do vestibular 2012.2 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) fez os candidatos refletirem sobre as transformações e demandas do mundo moderno. Neste domingo, primeiro dia de provas, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira e Redação. O vestibular da Uefs prossegue nesta segunda-feira com as provas de História, Geografia e Matemática. Terça-feira (17), último dia, serão aplicadas as provas de Física, Química e Biologia.

Os gabaritos das provas do primeiro dia foram divulgados ainda neste domingo na internet, no endereço www.uefs.br/portal.

A abstenção neste primeiro dia de provas foi de 14,71%, o que equivale a 1.705 candidatos ausentes dos 11.588 inscritos. Para a coordenação do processo seletivo, o percentual pode ser considerado dentro do esperado em comparação com os vestibulares anteriores. Houve, inclusive, redução em relação ao primeiro dia do vestibular de 2012.1, realizado em janeiro (27,17%) quando a Uefs foi a última universidade baiana a aplicar as provas do período.

Mais uma vez, a Uefs oferece para os familiares e acompanhantes dos candidatos o Programa Sala de Espera, realizado no hall da Biblioteca Central. São realizadas atividades culturais e de entretenimento enquanto aguardam parentes e amigos que fazem as provas.

O Programa Sala de Espera acontece até a terça-feira, último dia de provas, a partir das 8h com a recepção aos familiares e acompanhantes no pórtico da Uefs.

Fonte: Ascom/Uefs