Professores lotaram as galerias da Câmara Municipal de Feira de Santana para, em sessão especial, debater a greve dos professores da rede estadual.

Nesta quinta-feira (28) a Câmara Municipal de Feira de Santana promoveu uma sessão especial para debater a greve dos professores da rede estadual que hoje completa 78 dias. Professores lotaram as galerias da casa junto com sindicalistas, representantes da sociedade e membros da imprensa. A sessão foi convocada pelo vereador Marialvo Barreto (PT), ele que é diretor do Sinpro, Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (rede particular) e é também professor da rede pública, já que faz parte do quadro docente da Universidade Estadual de Feira de Santana.

De acordo com o vereador Marialvo a sessão foi proposta com o objetivo de buscar soluções para a crise na educação. O debate foi prejudicado pela ausência de representação do Governo do Estado.

O vereador Justiniano França comandou os trabalhos e a mesa foi composta pelo deputado estadual Targino Machado, os dirigentes da APLB Germano Barreto, Edson Pereira de Araújo e Élida Oliveira, representantes da base dos professores.

O único candidato a prefeito de Feira de Santana que compareceu ao debate foi o candidato do PSOL, Jonathas Monteiro.

Jamil Souza