Dirigentes e técnicos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFBR) estarão em Feira de Santana, na próxima terça-feira (10). Eles vão apresentar o projeto do novo campus da instituição que será implantado na cidade. O ato será realizado às 8 horas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A instalação da unidade no município é resultado de parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal. O prefeito Tarcízio Pimenta observa que a instituição vai contemplar a população de Feira de Santana, bem como de cidades da região. Ele considera que este é um investimento importante, uma vez que vai abrir novas fronteiras na área de Educação, principalmente por ser uma instituição pública.

A UFRB vai disponibilizar cursos nas áreas de graduação e pós-graduação, como Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Engenharia de Petróleo e Gás, Mestrado em Planejamento e Gestão Energética, Mestrado em Energia e Sustentabilidade.