Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães de Feira de Santana.

A direção do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Feira de Santana, emitiu uma carta aberta à comunidade escolar, alunos, pais, professores e demais funcionários em que relata a suspensão de atividades “que dependam de recursos financeiros” que não foram repassados pelo Governo do Estado. O documento foi emitido nesta segunda-feira (2) e comunica a suspensão de avaliações previstas e que ainda não foram produzidas no colégio estadual, bem como a suspensão da distribuição da merenda escolar e do serviço de limpeza que dependa de produtos para higienizar.

Segundo a diretoria, não houve nenhum repasse pelo Governo do Estado referente às verbas de custeio, manutenção e merenda escolar “que são indispensáveis para o bom funcionamento administrativo e pedagógico do Colégio”. Entre os recursos não repassados, estão o FAED (Fundo de Assistência ao Estudante) – 4ª parcela referente ao recurso de 2011 e a 1ª parcela do exercício/2012 –, o  SOS Escola (verba destinada a pequenos reparos e manutenção da rede física), prevista para ser liberada até dezembro de 2011 e PNAE, que custeia a merenda escolar.

“Pedimos o empenho e apoio de todos dessa comunidade para que possamos solucionar juntos às autoridades responsáveis este crucial momento em que o Colégio se encontra”, apela a direção no documento.

Abaixo você confere o teor do documento emitido pela direção do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães.

 

CARTA ABERTA

 

À COMUNIDADE DO COLÉGIO LUIS EDUARDO MAGALHÃES ( FEIRA DE SANTANA -BA)

A direção do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães vem a público informar a todos que formam essa comunidade escolar que a partir de hoje, 02 de abril do ano em curso, as atividades dessa unidade que dependam de recursos financeiros estarão suspensas pelo motivo de que , até então, não houve nenhum repasse pelo governo do Estado da Bahia das verbas de custeio, manutenção e merenda escolar que são indispensáveis para o bom funcionamento administrativo e pedagógico do colégio.

Diante da gravidade do não repasse dos recursos, a exemplo , FAED ( Fundo de Assistência ao Estudante) 4ª parcela referente ao recurso de 2011 e a 1ª parcela do exercício/2012, não liberados; SOS ESCOLA ( recursos destinados a pequenos reparos e manutenção da rede física) previstos para serem liberados até dezembro/11 – não liberados; e o PNAE ( recurso destinado à merenda escolar) até a presente data – não liberado.

Sendo assim, a direção suspende as avaliações previstas e que ainda não foram produzidas, a distribuição da merenda escolar e o serviço de limpeza que dependa de produtos para higienizar. Pedimos o empenho e apoio de todos dessa comunidade para que possamos solucionar juntos às autoridades responsáveis esse crucial momento em que o Colégio se encontra.