No total, 47.667 estudantes já foram matriculados na rede estadual até as 18h desta quinta-feira (19), segundo dia da matrícula, sendo 5.403 pela internet. O período de matrícula vai até o dia 27 de janeiro, das 8h às 20h, sem intervalo. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que todos aqueles que estavam, prioritariamente, programados para se matricular nos dias 18 e 19, principalmente os estudantes oriundos das redes municipais, podem efetuar a matrícula até o dia 27.

O secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, tranquiliza as famílias, garantindo que “tem vagas para todos os que desejam estudar na rede estadual”. Para efetuar a matrícula, basta procurar qualquer uma das escolas, independentemente da que deseja estudar. Quem está na capital, por exemplo, pode fazer sua matrícula para uma escola do interior. Além disso, a secretaria também disponibiliza a matrícula pela internet para os estudantes oriundos da rede municipal de Salvador e aos que já são da rede estadual.

Documentação para a matrícula

Para fazer a matrícula, o estudante ou seu responsável deve ficar atento à documentação: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, do CPF (obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio), do comprovante de residência, código do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (SETPS) – constante no SalvadorCard – para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de educação profissional.

Mais informações no site da Secretaria da Educação ou através do telefone 0800 285 8000.