O cantor de arrocha Silvano Salles passou boa parte desta quarta-feira (27), empenhado em confirmar que está vivo. O cantor concedeu entrevistas, respondeu a recados e telefonemas de contratantes e fãs que entraram em contato para saber se ele estava passando bem. A falsa notícia de sua morte, vítima de um acidente começou a circular na internet ainda na terça-feira (26), e logo se espalhou pelas nas redes sociais WhatsApp e Facebook.

Ao que parece, o cantor está acostumado com a situação, já que ela acontece com certa frequência. Esta não é a primeira vez que a notícia de sua morte circula na internet. Em julho de 2011, um blog chegou a divulgar que Silvano Salles teria morrido vítima de um acidente ocorrido numa rodovia no Maranhão.

Percebe-se, não é exagero afirmar, que tem virado rotina a veiculação da morte do cantor Silvano Salles na internet. De acordo com matéria publicada no site Portal Zap o cantor tem morrido com frequência, como bem ilustra a matéria intitulada Silvano Salles morre pela 5ª vez e que foi veiculada em outubro de 2012. Se considerarmos a notícia falsa veiculada ontem e que fez o cantor passar parte do dia ocupado em provar que está vivo, esta já é a sexta vez que se noticia a sua morte.

O cantor Silvano Salles está bem vivo. Sua ligação para um programa de rádio de Feira de Santana, nesta tarde, não deixa dúvidas. Que o cantor é quase um gato, também ninguém duvida. Mas, já que o felino tem sete vidas e o cantor já usou seis, é melhor aproveitar bem a que lhe resta. Segura “cantor apaixonado”, você agora tem apenas uma vida.

Jamil Souza