Essa é a proposta arrojada do livro Cantares de Arrumação: panorama da novíssima poesia de Feira de Santana e Região que será lançado para o público feirense, nesta quinta-feira (3). Organizado pelo poeta e crítico literário Silvério Duque, o livro objetiva traçar um panorama da poesia contemporânea de Feira de Santana e região, lançando luz sobre os principais autores cujos livros foram lançados a partir dos primeiros anos deste século.

A obra sai com selo de uma das mais atuantes e premiadas editoras da Bahia, a Mondrongo. O lançamento acontece às 20hs no Radiola Lanchonete Cultural, Rua 1° de Maio, n° 20, bairro São João, nas proximidades do Mercantil Rodrigues da Av. Maria Quitéria.

Sobre o Silvério Duque

Natural de Feira de Santana, Silvério Duque é poeta, músico profissional e professor de Literatura Brasileira e História da Arte. Autor de cinco livros de poesia (três, pelo menos, no mercado): O crânio dos Peixes (Ed MAC, 2002), Baladas e outros aportes de viagem (Edições Pirapuama, 2006), A pele de Esaú (Via Litterarum, 2010), Ciranda de Sombras (É Realizações, 2011) e Do Coração dos malditos (Mondrongo, 2013). Silvério Duque escreve, quinzenalmente, para o Blog Bahia Geral uma coluna de análise critico-literária em que apresenta obras de experientes e também de novos escritores.

Por Jamil Souza

“Cantares de Arrumação”: Organizado por Silvério Duque, livro que mostra panorama da poesia feirense será lançado hoje. (Cartaz Divulgação)
“Cantares de Arrumação”: Organizado por Silvério Duque, livro que mostra panorama da poesia feirense será lançado hoje. (Cartaz Divulgação)
Serviço
O que: Lançamento do livro “Cantares de Arrumação: panorama da novíssima poesia de Feira de Santana e Região”
Quem: Silvério Duque
Onde: Radiola Lanchonete Cultural, Rua 1° de Maio, n° 20, bairro São João. (próximo ao Mercantil Rodrigues da Av. Maria Quitéria)
Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) – Rua Geminiano Costa, 255, Centro, Feira de Santana
Quando: Nesta quinta-feira, 3/03, às 20 horas
Quanto: Acesso livre e gratuito