Um dos mais interessantes e movimentados projetos musicais de Feira de Santana, o Música no Museu voltou com toda a força em 2016. Evidenciando a produção musical autoral local, o projeto realizado no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), apresentará a cena musical feirense para a cantora sergipana Patricia Polayne que ao lado da banda Sal e de Africania, já conhecidos do público e do espaço, prometem agitar o final da tarde desse domingo, 28, durante a segunda edição do Música no Museu deste ano.

Entrada do MAC em uma das edições do projeto Música no Museu no ano de 2013. (Foto: Jamil Souza)
Entrada do MAC em uma das edições do projeto Música no Museu no ano de 2013. (Foto: Jamil Souza)

O evento começa às 17 horas e a entrada é gratuita. Este ano, o projeto Música no Museu conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Vencedor de um edital, o projeto foi concebido e executado pela Cúpula do Som, abraçado pelo MAC e apoiado pela Fundação Municipal Egberto Costa e Secretaria de Cultura de Feira de Santana.

Sobre Sal e Africania

Africania e SAL são bandas que agregam variados gêneros, o que resulta numa combinação ímpar de sons. Cada qual com sua essência concebe uma sonoridade peculiar. Quem for ao Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), poderá verificar uma interação de vários ritmos que perpassam pelo jazz, rock, ritmos africanos, música caribenha, psy trance, música progressiva, dentre outros.

Sobre Patricia Polayne

Cartaz da 2º edição de 2016 do Projeto Música no Museu. (Divulgação)
Cartaz da 2º edição de 2016 do Projeto Música no Museu. (Divulgação) Clique para ampliar!

A cantora e compositora sergipana, Patricia Polayne, convidada especial do Música no Museu, contribuirá com o evento, com ritmos latinos e música pop contemporânea. O proponente do evento, Vinicus Melo, ressaltou a importância do intercâmbio de audições que acontece no MAC e a diversidade musical de Feira de Santana. “Em todas as edições, desde 2013, o público presenciou apresentações musicais de modalidades distintas. Na última edição houve samba, rock e power pop. Cada parte do público identifica-se com um estilo musical, mas o mesmo não deixa de conhecer outro gênero, já que o evento oportuniza essas ocasiões. Há pessoas que se interessam por determinado som, e terminam por interagir com uma plateia que prefere outro estilo.” Ele também evidenciou que a proposta cultural apresentada funciona como vitrine, já que motiva um público curioso, que busca uma produção autoral diferente da que é veiculada na mídia massiva.

Serviço

O que: Projeto Música no Museu
Quem: Shows de Sal, Africania e Patricia Polayne.
Onde: Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) – Rua Geminiano Costa, 255, Centro, Feira de Santana
Quando: Domingo, 28 de fevereiro de 2016,  às 17 horas
Quanto: Acesso livre e gratuito