Encenado pelo grupo Falos e Stercus, do Rio Grande do Sul, o espetáculo Despedida de Palhaço acontece no sábado e no domingo em Feira de Santana. As duas apresentações serão gratuitas e livres, fazem parte de um projeto com patrocínio da Petrobrás e que pretende levar o espetáculo para duas grandes cidades no interior do Nordeste. Além de Feira de Santana, Sobral no interior do Ceará, foi a outra cidade contemplada.

O Espetáculo “Despedida de Palhaços” é encenado pelo Grupo Falos e Stercu, do Rio Grande do Sul, fará duas apresentações em Feira de Santana. E outras duas, na cidade de Sobral no Ceará. (Foto: Divulgação)
O Espetáculo “Despedida de Palhaços” é encenado pelo Grupo Falos e Stercu, do Rio Grande do Sul, fará duas apresentações em Feira de Santana. E outras duas, na cidade de Sobral no Ceará. Click para ampliar! (Foto: Divulgação)

O projeto também conta com o apoio do Ministério da Cultura e das prefeituras municipais onde os espetáculos serão realizados. Radicado em Porto Alegre, o grupo Falos e Stercus foi criado há mais de 20 anos.

O espetáculo Despedida de Palhaço tem no elenco os atores/palhaços Fábio Cunha, Fábio Rangel e Frederico Restori; a Direção de Marcelo Restori; a cenografia de Luis Marasca; a produção executiva de Carla Cassapo; a assessoria em Feira de Santana ficou a cargo do jornalista e produtor Elsimar Pondé.

A apresentação deste sábado (22) será no Espaço Marcus Moraes, no centro de Feira de Santana, a partir das 11 horas da manhã. No domingo (23), acontece a última apresentação do grupo na cidade e será no Parque da Cidade, no Conjunto Feira VII, bairro Tomba, às 15 horas.

Gentis e atenciosos com a nossa reportagem, dois dos atores, o cenógrafo e a produtora executiva Carla Cassapo não esconderam a expectativa e a alegria de estarem em Feira de Santana realizando esse projeto.

Confira aqui mais fotos de divulgação.

Os palhaços Sifú Carvalho e Piróca prometem divertir a garotada com sua “Trakingonça”, uma enorme bicicleta com mais três metros de altura. Aos adultos e crianças da platéia, só resta torcer para que nada dê errado com os “bons” palhaços do grupo Falos e Stercus. Tomara que eles não caiam da bicicleta! E que nunca se despeçam do Brasil.

SERVIÇO
O QUE: Apresentação circense, espetáculo “Despedida de Palhaços”;
QUEM: Grupo Falos e Stercus (Rio Grande do Sul);
ONDE: Sábado (22) no Espaço Marcus Moraes, centro de Feira de Santana; Domingo (23) no Parque da Cidade, Conjunto Feira VII, bairro Tomba;
QUANDO: Sábado, 22 de março, às 11 horas e Domingo, 23 de março, às 15 horas.
 
Jamil Souza