Importantes obras literárias brasileiras estão em exposição no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. Com o tema “Portas para o Conhecimento”, a mostra integra a programação em alusão ao Dia do Estudante, comemorado neste sábado (11). Até esta sexta-feira (10) o público pode conferir obras de diversos autores brasileiros como Castro Alves, Machado de Assis, Jorge Amado, dentre outros.

A mostra já foi prestigiada por diversos estudantes. Durante as visitas promovidas por instituições de ensino, o público também prestigia a exposição de fotografias produzidas por facilitadores dos centros digitais de Feira de Santana além de conhecer as instalações do Museu e conferir exibição de filmes.

Durante a Semana do Estudante o equipamento está com programação especial com exibição de novos filmes no planetário, que tem capacidade para 165 pessoas. Nesta sexta-feira (10) a exibição de filmes terá início às 8h30 com “Kaluoka Hina – O recife encantado”. Em seguida, às 10 horas, os estudantes poderão ver o filme “Origem da Luz”. À tarde as sessões começam às 14h30 com “O coração do Sol” e às 16 horas será exibido o filme “O laboratório de Dr. Marvel”.

No sábado (12), os visitantes vão conferir os filmes “Origem da Luz” e “Dois pedacinhos de vidro”. A programação de filmes no mês de agosto segue com “ABS das estrelas” no dia 18; “Kaluoka Hina- o recife encantado”, nos dias 19 e 25. No dia 28 serão exibidos os filmes “O Laboratório de Dr. Marvel” e “Origem da Luz”.

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo fica localizado na rua Tupinambás, nº 275, bairro São João, e recebe cerca de 500 pessoas por dia. Mais informações e agendamentos através do telefone (75) 3624-5058.