O Conselho Municipal das Comunidades Negras e Indígenas elegeu a mesa diretiva para o biênio 2012-2014. Empossado pelo prefeito Tarcízio Pimenta no dia 30 de janeiro, o conselho conta com 19 titulares e 19 suplentes, composta por membros de órgãos e entidades governamentais e não-governamentais.

O Conselho será presidido por Maria de Lourdes Souza Santana. A vice-presidente é Maristelly de Vasconcelos Carvalho. Markus Aurelio Santos da Silva é o 1º secretário e José Maurício de Araújo 2º secretário. Washington Luiz Paim dos Reis ocupa o cargo de tesoureiro. A presidente Maria de Lourdes Santana explica que o conselho é determinado por um decreto federal.

“Estamos chegando ao segundo mandato em nossa cidade. É fundamental para que o município desenvolva ações positivas e busque parcerias que garantam estrutura para essa ação”, salientou.

Ela revela que uma das bandeiras é a implantação do Plano de Igualdade Racial para o município. “Feira estava perdendo muito sem o plano, mas agora isso já está em andamento. Sabemos que a grande maioria das crianças e demais pessoas em situação de vulnerabilidade social são negros, então é fundamental termos políticas públicas neste sentido”.