O Brasil perde feio para a Alemanha e o sonho do hexa acabou com um placar de 7 a 1, vergonhoso. Antes do final do jogo válido pelas semifinais do Mundial no Brasil, a Copa das copas já começava a ser lembrada com tristeza. De imediato as piadas de argentinos começaram a encher as redes sociais. No twitter, o Clarín Deportes, página de esporte do jornal Clarín que é um dos principais da Argentina veiculava vídeos curtos repetindo os gols sofridos. Logo, a hasteg #RumoAoHexa foi substituída e a derrota passou a ser chamada de #HexaDerrota.

O sonho começou a desmoronar logo nos primeiros 30 minutos do primeiro tempo do jogo realizado nesta terça-feira (8), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, quando o placar mostrava 5 a 0.

A vergonha aumentou e o jogo terminou em 7 a 1, o placar mais desfavorável já sofrido pela Seleção Brasileira. Nem no pior dos pesadelos poderia se esperar um resultado assim.

Ao final do jogo do Brasil contra a Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, o choro tomou conta dos torcedores e dos jogadores brasileiros dentro do campo. (Fotos: Fifa / Montagem: BBG)
Ao final do jogo pelas semifinais da Copa do Mundo, a alegria tomou conta dos alemães e o choro tomou conta dos torcedores e dos jogadores brasileiros dentro do campo. (Fotos: Fifa / Montagem: BBG)

Ao final do jogo, o choro tomou conta dos torcedores e dos jogadores dentro do campo. Todos pareciam não entender o que havia acontecido. Comentaristas não sabiam o que dizer e alguns até chegaram às lagrimas, narradores esportivos quase emudeceram e era claro o desconforto em narrar os gols da Alemanha.

E agora? O que dizer para as criancinhas? Que o Brasil é o melhor futebol do mundo, não mais!

A CBF e o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão foram arrogantes ao pensar que apenas a camisa amarela ganharia o jogo. Tentaram encarar de frente a forte seleção da Alemanha. Foram pra cima dos alemães. Resultado um “chocolate”! Derrota histórica! Que vergonha foi 5 a 0 em menos de 30 minutos.

Os sol da Bahia fez tão bem aos jogadores da Alemanha que eles meteram 7 gols a ZERO em cima da Seleção Brasileira. Foi somente no finalzinho do segundo tempo que aconteceu o nosso gol de honra, que saiu dos pés de Oscar. Esta Copa 2014 é sem dúvida, a Copa das Copas! Triste Placar 7 X 1 e por pouco não levamos o oitavo gol.

Os sete gols da Alemanha foram marcados por Thomas Müller (13) aos 11 minutos, Miroslav Klose (11) aos 23, Toni Kroos (18) marcou dois gols aos 24 e 26, Sami Khedira (6) aos 29 e os dois últimos foram feitos por André Schürrle (9) aos 69 e 79. O nosso gol de honra foi marcado por Oscar (11) no final do jogo, nos acréscimos.

Além da vitória, os alemães também ostentam outro título, com o seu gol, Miroslav Klose (11) chega a 16 e agora é o maior artilheiro de todas as Copas.

Jamil Souza