Preocupada com o aumento de reclamações sobre empréstimo consignado para aposentados e pensionistas em Feira de Santana, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Fsa) iniciou tratativas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para tentar solucionar o problema. Na tarde desta sexta-feira (29), uma reunião entre representantes dos dois órgãos iniciou entendimento no sentido de dar mais segurança aos consumidores.

A conversa aconteceu entre o superintendente do Procon, Ícaro Ivvin e o gerente executivo do INSS em Feira de Santana, Fernando Nunes. Segundo o superintendente, o número de reclamações no órgão cresceu significativamente.

“Temos em média entre duas a três queixas por dia nesse sentido”, afirmou Ícaro Ivvin. As queixas são principalmente relacionadas a empréstimos realizados sem autorização do aposentado ou pensionista.

O gerente executivo do INSS pontuou a necessidade de atuar também no âmbito federal. “Vamos amadurecer essa ideia e iremos levar também até a direção em Brasília e ver as possibilidades”, ressaltou Fernando Nunes.