A tradicional festa realizada na praça do populoso bairro de Feira de Santana recebeu cerca de 6 mil pessoas que, em clima de paz, foram assistir aos shows em comemoração ao 2 de Julho, data comemorativa da Independência da Bahia, ou como defendem alguns historiadores, Independência do Brasil. A área em torno do pequeno palco da Praça Macário Barreto, no bairro Tomba ficou pequena para tanta gente que foi assistir às apresentações musicais, de modo que uma das vias teve que ser interrompida e o transito desviado.

Dois de Julho na Praça do Tomba: Tenente Edvandro Nogueira comandou o efetivo de 35 policias militares.
Dois de Julho no bairro Tomba: Tenente Edvando Nogueira comandou o efetivo de 35 policias militares.

Os dados foram passados pela Policia Militar á reportagem do Blog Bahia Geral. De acordo com informações do Tenente PM Edvando Nogueira que gentil e atenciosamente atendeu nosso repórter, o evento aconteceu em clima de paz e nenhum incidente ou violência foi relatado durante as apresentações musicais.

A 67° Cia. de Polícia Militar atendendo às solicitações dos organizadores da festa, enviou 35 policias, 3 viatura e 3 motocicletas que foram organizados pelo comando de tal forma, que fazia parecer que o efetivo era maior.

Paulo Henrique  foi a última atração do 2  de Julho na Praça do Tomba.
Paulo Henrique foi a última atração do 2 de Julho na Praça do Tomba.

A festa do 2 Julho na Praça do Tomba e que começou por volta das 13 Hs, foi encerrada apenas 10 minutos depois do horário determinado pelos organizadores da festa, que era 23:30 Hs.

Este ano o 2 de Julho do Bairro Tomba foi animado pelas seguintes atrações: Balanço Forrozeiro; Lando Soares (arrocha); Marcelo Porradão (axé); Filhos de São Gonçalo (samba de roda); Quixabeira da Matinha (samba de roda); Arquivo Nordestino; e encerrando, Paulo Henrique (romântico).

Por Jamil Souza