Nacional

Novembro Azul: Câncer de próstata mata um homem a cada 40 minutos no Brasil

A edição deste ano da campanha Novembro Azul vai ampliar sua abordagem – com o mote “De novembro a novembro azul - movimento permanente pela saúde integral do homem”, a ação vai orientar sobre o câncer de próstata e também alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde. Criada pelo Instituto Lado a…
continue lendo
Arte e Cultura

Feira Coletivo cancela Festival “Feira Noise” deste ano

Uma notícia veiculada nas últimas horas do final de semana deixou muitos feirenses tristes, o Feira Coletivo Cultural que é responsável pela realização do Feira Noise Festival, em Feira de Santana, anunciou que a edição 2016 não acontecerá. O aviso foi feito, na noite deste domingo (30), por meio de nota publicada na página oficial do…
continue lendo
Arte e Cultura

Supremo valida Lei dos Diretos Autorais que modifica atuação do Ecad

​O Supremo Tribunal Federal (STF) validou hoje (27) a Lei , conhecida como Lei dos Direitos Autorais. A decisão foi proferida por 8 votos a 1 a favor de constitucionalidade da norma. O julgamento começou em abril e foi finalizado nesta tarde com os últimos três votos. A norma definiu novas condições de cobrança, arrecadação…
continue lendo
Arte e Cultura

GAF 2016: Cultura de rua e a arte do Graffiti tomam conta de Feira de Santana, neste final de semana

Vai acontecer neste final de semana o Graffiti Arte Feira (GAF) 2016. Pelo 4° ano a cultura das ruas e a arte do graffiti invadem Feira de Santana com o GAF. Este ano, são mais de 120 artistas de 14 estados brasileiros e até de fora do país que vão mostrar a força e a…
continue lendo
Cidadania

Luislinda Valois, Secretária de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal, estará no MAP de Feira na sexta (21)

Luislinda Valois foi a primeira negra a se tornar juíza no Brasil, em 1984. (Foto: George Gianni) A secretária de Promoção da Igualdade Racial do Governo Federal, Luislinda Valois, cumpre agenda em Feira de Santana na próxima sexta-feira, 21, e visitará o Mercado de Arte Popular (MAP). A chegada na cidade está prevista para as…
continue lendo
Cidadania

Relatório da ONU alerta sobre necessidade de melhorias na habitação

Cerca de 40% do crescimento urbano em todo o mundo, hoje, ocorre em favelas. Quase um bilhão de pessoas vivem em favelas urbanas ou assentamentos informais. Os dados estão no relatório das ONU divulgado na Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a Habitat 3, que acontece no Equador entre os dias…
continue lendo