Municípios

Mulheres do MST ocupam fazenda de eucalipto em Alcobaça, sul da Bahia

Mais de mil mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram na manhã de hoje (1º) a Fazenda Esperança, no município de Alcobaça, sul da Bahia. A fazenda é de propriedade da empresa Suzano Papel e Celulose. De acordo com o MST, a ocupação tem o objetivo de cobrar mais agilidade do governo…
continue lendo
Feira de Santana

Final Feliz: terminou o sequestro da médica Renata Soraia, levada por bandidos nesta segunda em Feira de Santana

Terminou o seqüestro da médica ginecologista Renata Soraia Alves Costa, que foi reptada por quatro homens armados no início desta semana, segunda-feira (27), em Feira de Santana. De acordo com informações do delegado Ricardo Brito, coordenador regional de policia, a médica foi encontrada por volta das 16h30 desta quinta-feira (1º), na fazenda São João, próximo…
continue lendo
Educação em Foco

Oito escolas da rede estadual foram municipalizadas em Feira de Santana, agora todas as escolas que ofertam o Ensino Fundamental I (1ª a 4ª série) passam a ser de responsabilidade município

Todas as escolas que ofertam o Ensino Fundamental I (1ª a 4ª série) em Feira de Santana passam a ser de responsabilidade do Governo Municipal, a partir desta quinta-feira (1º). A transferência de oito escolas estaduais para a rede municipal foi firmada através da assinatura de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado,…
continue lendo
Economia

Imposto de Renda: Teve início hoje a entrega da declaração

Os contribuintes já podem enviar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012, teve início hoje (1º), a partir das 8h o recebimento da documentação. Este ano, o programa gerador da declaração foi liberado mais cedo e desde a última sexta-feira (24) está disponível na página da Receita Federal na internet. O contribuinte deve baixar ainda o…
continue lendo
Internacional

Malvinas ou Falklands: Argentina quer que União Europeia apoie na ONU debate sobre soberania nas Ilhas

O governo argentino, comandado por Cristina Kirchner, acionou a União Europeia para avaliar o impasse envolvendo argentinos e britânicos em relação ao domínio das Ilhas Malvinas – chamadas de Falklands pelos britânicos. Para os argentinos, o assunto deve ser debatido na Assembleia Geral das Nações Unidas. A discussão ocorre às vésperas de completar 30 anos…
continue lendo
12