Um texto intitulado “Lula mitou” acompanha uma foto que ilustra, muito bem, o apoio do povo baiano do Recôncavo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ontem (18), na cidade de Cruz das Almas, durante visita que integra a Caravana de Lula pelo Brasil. A bela foto (acima) foi publicada no Facebook, na página pessoal do Deputado Federal petista Robinson Almeida. Na imagem, Lula aparece falando para milhares de pessoas, atentas ao seu discurso.

Print da foto e texto publicados na página de Robinson Almeida no Facebook. Click nas fotos para aumentar!

Lula discursou na sede da UFRB, instituição criada pelo ex-presidente e que foi impedida de conceder-lhe o título de Doutor Honoris Causa. No texto, Robinson fala de emoção e da forte ligação do ex-presidente com o povo. Político filiado ao Partido dos Trabalhadores, Robinson Almeida já foi Secretário de Comunicação Social na gestão do ex-governador Jaques Wagner.

Neste sábado (19), será a vez de Feira de Santana receber o ex-presidente Lula, que vai falar para os agricultores familiares ao participar do evento denominado “Ato de Defesa das Políticas Públicas da Agricultura Familiar e Convivência com o Semiárido”. O ato vai acontecer as 09 horas, na Estação da Música.

Confira, a seguir, a íntegra do texto em que Robinson Almeida fala daquele momento entre Lula e os baianos.

Lula mitou!
Aconteceu em Cruz das Almas. Um dia memorável, de lavar a alma. Tive a certeza da intuição que carrego há muito tempo: Lula é o maior líder da história do Brasil de todos os tempos. As elites tentam diminuir sua importância para o país, mas nunca conseguirão. A identidade do povo com Lula é sentimental. E sentimento não se muda facilmente. Essa é a base do mito Lula. 
Foi com muita emoção que Lula marcou pra sempre sua passagem no Recôncavo baiano. Na sede da UFRB, impedido de receber o título de doutor honoris causa da universidade que ele próprio criou, afirmou que recebeu a maior honraria da sua vida: milhares de jovens, negros e pobres, com o diploma universitário.
Falando ao Congresso da Juventude, semeou esperança. Passeou pela trajetória da sua vida, para mandar o recado para todas gerações: coloquem o bom político que existe dentro de cada um de vocês em ação pra substituir os maus políticos que todos vocês rejeitam.”