Após ficar um bom tempo sem se pronunciar publicamente após o resultado das últimas eleições municiais, o prefeito de Feira de Santana, Tacízio Pimenta, volta a quebrar o silencio e em programa de rádio afirma que não sabe se permanecerá na política. Ele já havia emitido uma nora no dia 10 de outubro com sua avaliação do processo eleitoral de 2012. Ficando em último lugar, o chefe do executivo feirense apesar de dispor da máquina pública não obteve êxito nas eleições deste ano. Tarcízio ficou atrás do professor Jhonatas Monteiro, conhecido popularmente como “o Rasta” (PSol) que mesmo sem ter muito dinheiro conseguiu o terceiro lugar, ficando atrás de Zé Neto (PT), o segundo colocado.

Na manhã desta segunda-feira (17), em entrevista concedida ao radialista Luiz Santos do programa “Linha Direta com o Povo” da Rádio Sociedade de Feira de Santana o prefeito Tarcizio comentou, dentre outras coisas, a saída do secretário de Saúde Getúlio Babosa.

Segundo o prefeito a saída do secretário se deu por decisão pessoal de Getúlio. Tarcízio assumiu a derrota sofrida nas urnas e afirmou que não autorizou ninguém a fazer declarações em seu nome sobre o seu futuro político. Desse modo, contradizendo afirmações do secretário municipal de Relações Institucionais Nivaldo de Jesus Vieira que chegou a afirmar sobre uma possível candidatura de Tarcízio nas próximas eleições. O prefeito de Feira disse categoricamente que deseja voltar às atividades normais, como simples cidadão. Entende que o povo talvez não queira que ele se candidate de novo.

Agora, só tempo para dizer se este é o fim político em definitivo de Tarcízio Pimenta ou se é apenas uma parada estratégica ou momentânea. O tempo dirá.