Os pagodeiros da banda New Hit, acusados de estupro contra duas fãs adolescentes, já estão no presídio de Feira de Santana. Eles chegaram por volta das 7h30 no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde realizaram exames de corpo de delito e depois seguiram para o Conjunto Penal. Os nove integrantes da banda chegaram ao DPT escoltados pela Polícia Civil de Ruy Barbosa.

O crime teria ocorrido no ônibus do grupo, na madrugada do domingo (26), após a apresentação dos músicos numa micareta na cidade de Ruy Barbosa, 321 quilômetros da capital baiana. Os acusados foram detidos na delegacia do município, onde permaneceram até a transferência para o Presídio Regional de Feira de Santana, nesta sexta-feira (31). O soldado da polícia militar Carlos Federico Santos de Aragão que fazia a segurança da banda e foi acusado de conivência no estupro já está preso no Batalhão de Choque da PM em Lauro de Freitas.

Se forem condenados, os integrantes da banda New Hit podem pegar de oito até doze anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Uma das garotas vítimas do estupro era, de fato, virgem como foi alegado por sua família. A confirmação veio com a divulgação do laudo médico do exame do corpo de delito, assinado pela ginecologista Maria Verônica Simões. O laudo também confirmou que as duas adolescentes foram mesmo violentadas.

De acordo com a coordenadora de polícia de Itaberaba, Maria Clécia, as mães das meninas que relataram ter sido estupradas pelos pagodeiros da banda New Hit, disseram em depoimento que as garotas estão recebendo ameaças por telefone, estão amedrontadas com toda a situação e não saem de casa. A 12ª Coordenadoria de Polícia de Itaberaba é responsável pela delegacia de Ruy Barbosa, e foi na unidade de Itaberaba que as mães das meninas prestaram queixa na tarde de quarta.