Foi assassinado com dois tiros, na tarde desta sesta-feira (02), Marcos Vinícius Alves, o ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana. Atualmente, ele era o coordenador de segurança do Parque Erivaldo Cerqueira, o “Parque da Lagoa”, localizado na Avenida José Falcão, próximo à casa de shows Estação da Música. O agente tinha 38 anos e comandou a guarda civil por quatro anos durante a gestão do prefeito Tarcízio Pimenta.

O crime foi cometido por dois elementos que estavam numa motocicleta e teria acontecido pouco antes das 16h. Segundo informações de agentes da guarda, os dois homens entraram no parque aparentemente para fazer atividades físicas e seguiram até o posto onde Marcos Vinícius e uma colega estavam, pediram água, beberam e quando o ex-comandante deu as costas recebeu três tiros. Médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentaram prestar socorro, mas, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os bandidos fugiram levando a arma do agente. Até a tarde de hoje, com a morte do agente da Guarda Municipal, Marcos Vinícius, já foram registrados 162 assassinatos em Feira de Santana.

Amigos e colegas do ex-comandante da Guarda Civil Municipal estavam inconsoláveis. Marcos Vinícius era respeitado pelos colegas e tinha o reconhecimento pelos trabalhos prestados para o desenvolvimento da Guarda Civil de Feira de Santana. Ele aguardava a convocação para atuar na Polícia Civil, já que tinha sido aprovado em outras fases do concurso. Por conta de sua trágica morte, o prefeito José Ronaldo decretou luto oficial por três dias e o Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira vai permanecer fechado por igual período.

Investigação policial

“Pode ter sido uma execução ou roubo seguido de morte”, disse um dos policiais presentes na cena do crime. Os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que investigam o caso trabalham com todas as hipóteses e não descartam nenhuma possibilidade.

Jamil Souza