O Governador Jaques Wagner (PT) esteve novamente em Feira de Santana e participou, na manhã desta segunda-feira (22), da Base de Segurança do bairro Rua Nova. O evento contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) além de outras autoridades políticas, civis e militares.

A Base na Rua Nova é a segunda instalada no município, a primeira foi instalada no Bairro George Américo e contribuiu sensivelmente para redução da violência naquela comunidade. Os moradores do populoso Bairro Rua Nova comemoraram a instalação do equipamento.

O prefeito José Ronaldo comentou a importância desta base para Feira de Santana: “Um dos maiores pleitos da comunidade hoje é justamente este, melhorar a segurança pública. Então eu acho que os governos devem trabalhar nessa linha e intensificar as ações no sentido de melhorar”.

O governador Jaques Wagner falou sobre o montante investido na Base de Segurança na Rua Nova. Segundo ele, os investimentos do Governo do Estado “aqui nessa base foram 1 milhão e 400 mil reais”.

Em entrevista concedida à imprensa feirense, governador Jaques Wagner mostrou-se esperançoso em obter vitória na luta contra o crime: “Eu tenho certeza que a gente vai ganhar a batalha contra o crime, que não é uma batalha fácil. É uma batalha porque o criminoso a cada dia inventa também uma moda nova pra tentar fugir das garras da polícia. Mas, a gente tem uma integração muito boa com o Ministério Público e com o Poder Judiciário e eu acredito que essa é a única forma de vencer e devolver a paz, que é planejamento, muito trabalho e muito investimento.”

O governador também aproveitou para falar de mais ações do Governo Estado na melhoria da segurança pública. “Eu na sexta-feira acabei de fazer a promoção de mais 1200 cabos e sargentos, devo estar anunciando essa semana mais convocação de soldados do último concurso de 2012. Temos mais 1300 sendo formados agora pra vir pra rua para fortalecer o nosso contingente.”

Comparando o seu governo com anteriores Jaques Wagner alfinetou: “Eu posso lhe dizer que nesses 8 anos, em relação ao investimento que era feito anteriormente, a gente está fazendo um investimento duas vezes e meia maior.”

Jamil Souza