Jan-na-Cuca_cartaz_jam-21-ago-2016_segundo-semestreDando continuidade a um dos mais interessantes projetos musicais de Feira de Santana, no dia 21 de agosto, domingo, acontecerá a 1ª edição da Jam na Cuca do segundo semestre de 2016, na Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte. Ao longo de suas edições, a Jam na Cuca contribuiu muito para divulgação da música instrumental na cidade.

A temporada anterior, realizada sob o patrocínio do Governo do Estado com recursos do Fundo de Cultura, teve seis edições marcantes, com intensa participação dos músicos locais e platéia sempre cheia, além da presença de artistas convidados extraordinários que, além de tocarem junto com a banda base da Jam, ministraram workshops em suas áreas de interesse.

Assim, o guitarrista Mou Brasil falou sobre música e consciência, o trompetista e professor Joatan Nascimento focou a improvisação musical, Marcelo Galter (pianista) e Ivan Huol (baterista e produtor da Jam no MAM) falaram sobre ritmo, Alexandre Montenegro apresentou em seu workshop o tema “o papel do músico na banda base instrumental” e, por fim, o músico e chargista Borega ministrou uma oficina de caricatura.

O período de apoio governamental terminou, mas não a vontade dos idealizadores e músicos envolvidos de tocar o projeto, que retornará, de maneira independente, realizando as famosas jam sessions de música instrumental, que já se consolidaram no cenário da arte  na cidade Portal do Sertão.

Paralelo ao show, também será realizada a feirinha conhecida como ‘Varal da Jam’, com exposição de artesanato e produtos de empreendedores locais.

Serviço:

O que: Jam na Cuca

Quando: Dia 21/08 (domingo), às 17 horas

Onde: Teatro de Arena do Cuca (Rua Conselheiro Franco, 47 – Centro. Feira de Santana – BA)

Quanto: Entrada franca

Mais informações:  www.facebook.com/jamnacuca / jamnacuca@hotmail.com