Em Feira de Santana o encerramento do tradicional São João de São José, Distrito de Maria Quitéria, ficou por conta do forrozeiro João Almeida que fez uma apresentação magistral. Com o legítimo forró o cantor abrilhantou a última das três noites de shows interpretando vários sucessos da cultura nordestina. Muito animado, o cantor não deixou o público descansar um só minuto e o forró foi som que embalou as danças dos casais que lotaram a praça do forró.

Cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes na última noite do São João de São José.
Cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes na última noite do São João de São José.

Defensor do legítimo forró deixado pelo mestre Luiz Gonzaga, João Almeida fez uma bela e justa homenagem ao herdeiro da tradição do velho “Lua”, o músico e cantor Dominguinhos, que foi lembrado com a emocionante interpretação da clássica “De volta pro meu aconchego”.

Uma prova da qualidade do artista são os músicos que o acompanham. E sem dúvidas, o sanfoneiro Jefferson Dias Rios, o Jefinho de Cruz das Almas que este ano repetiu o feito e venceu o VI Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, é um destaque da banda que acompanha João Almeida.

Em entrevista ao Blog Bahia Geral o forrozeiro falou um pouco da carreira, de suas composições, dos novos trabalhos e das boas lembranças de quando viveu em Feira de Santana e sonhava em fazer sucesso cantando forró. “Sou natural de Tanquinho, mas, morei por muito tempo aqui. Já me considero um feirense” afirmou sorrindo, o cantor.

A última noite da festa no Distrito de Maria Quitéria também contou os shows da banda Seu Maxixe, da cantora Luciana Alves e da banda Arquivo Nordestino que foi a primeira a se apresentar. De acordo com dados da Prefeitura Municipal, neste domingo (23), cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes na praça para curtir o forró em São José.

Por Jamil Souza