Prefeitos e várias autoridades do governo do estado estiveram em Feira de Santana para a entrega de máquinas e equipamentos do governo federal a municípios do semi árido. Os aparelhos irão ajudar os municípios a desenvolverem várias atividades no campo, que vão desde a acumulação de água á melhoria de estradas na zona rural. E foi para realizar a entrega destes equipamentos que fazem parte do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento) que governador da Bahia em exercício Otto Alencar veio à cidade. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), nas instalações do Derba, localizado às margens da BR 116-Norte.

Alguns prefeitos e autoridades de vários municípios receberam simbolicamente as chaves dos equipamentos. Ao todo, mais de cem prefeituras serão contempladas com as máquinas e equipamentos. Foram entregues 70 carros-pipa, 76 caçambas e 116 pás-carregadeiras. Para o governador em exercício, a entrega dos equipamentos foi uma “reunião ecumênica”, numa relação aos partidos dos prefeitos cujos municípios foram beneficiados.

Na oportunidade o governador em exercício assinou as ordens de serviço para a recuperação da Avenida Sérgio Carneiro, no Santo Antônio dos Prazeres, entre da Avenida Eduardo Fróes da Motta e o Aeroporto João Durval Carneiro, que parte da BA 503.

Outra ação que poderá contribuir para diminuir os muitos problemas de mobilidade urbana em Feira de Santana foi sinalizada pelo governador em exercício. Na ocasião, Otto Alencar também assinou autorização para a realização de uma pesquisa que pretende apontar cientificamente como se locomovem os moradores da região metropolitana de Feira de Santana. Otto Alencar comentou que os prefeitos da região metropolitana poderão esta pesquisa para formulação das suas políticas públicas.

Presente na solenidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho comentou a entregue dos equipamentos: “São equipamentos importantes para o desenvolvimento de todo e qualquer município, porque levam desenvolvimento e ajudam na administração pública”. Para o prefeito de Feira de Santana, as ações do governo Dilma Rousseff não podem parar por aí, o prefeito comentou que o governo federal deveria ajudar os municípios no tocante à gestão dos equipamentos, repassando mais recursos destinados ao pagamento dos salários dos funcionários contratados para operar os equipamentos que foram entregues.

Jamil Souza