O fluxo de pessoas no Terminal Rodoviário de Feira de Santana já está intenso desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (30). A expectativa da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) é que a quantidade de pessoas que vão deixar a cidade seja o dobro do ano passado.

A previsão é que 140 mil pessoas passem pelo equipamento neste período de festas de final de ano (entre os dias 19 e 31 de dezembro). Vários horários extras foram colocados para atender a demanda do período. A orientação para os passageiros é de chegar à rodoviária com pelo menos 30 minutos de antecedência.

De acordo com o diretor da SINART, Selmo Marques de Oliveira, durante o feriado natalino o crescimento do movimento no local, no comparativo com o mesmo período do ano passado, foi de 7%. “No Natal a média foi de quatro mil pessoas embarcando por dia e para o Reveillon a expectativa é que esse número seja ainda maior”, acredita.

O cabeleireiro Rubens Aguiar vai passar o Ano Novo em Madre de Deus, um dos destinos mais procurados pelos feirenses. “Comprei a passagem antecipadamente, justamente para viajar de forma tranquila e chegar em um horário bom. Agora é embarcar e curtir o Reveillon com a família e amigos”, declara.

Além das praias, as cidades da Chapada Diamantina também são uma boa opção. “No ano passado fui para Lençóis e adorei. Este ano vou novamente, com alguns familiares e amigos, e espero que seja tudo de bom”, destaca a estudante universitária Luciene Coutinho.