Prorrogada em Feira de Santana por quase vinte dias, a campanha de vacinação antirrábica chega ao fim nesta sexta-feira (24). Com aproximadamente 65 mil cães e gatos imunizados no município, a ação prossegue nos postos montados em algumas unidades de saúde e com a visita de equipes volantes nos domicílios onde os proprietários cuidam de cerca de dez animais.

Nesta quarta-feira (22), a vacinação está sendo realizada nos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) Feira VII – I e II, Oyama e Liberdade. Já na quinta-feira (23), será a vez da população canina e felina dos bairros Santo Antônio dos Prazeres, Parque Ipê, Mangabeira e Queimadinha serem imunizados contra a raiva animal.

No último dia da campanha, sexta-feira (24), a ação acontecerá nos PSFs localizados nos bairros Serraria Brasil, Dispensário Santana e Parque Getúlio Vargas. Conforme a coordenadora do Centro Municipal de Controle de Zoonoses, Mirza Carvalho, as visitas nos domicílios que abrigam muitos animais ainda podem ser agendadas através do telefones (75) 3223-5655 e 3614-3613.

“Estamos empenhados para garantir que um maior número de animais seja imunizado. Queremos manter a marca que o município vem ostentando, por não registrar casos de raiva animal desde 2004 e de raiva humana desde 2001”, destaca. A meta da campanha de vacinação antirrábica é imunizar 74 mil animais na sede e zona rural de Feira de Santana.