Copa do Nordeste 2014
Copa do Nordeste 2014

Os dois principais times da Bahia perdem na estreia da Copa do Nordeste e sofrem goleadas. Os jogos aconteceram ontem, domingo (19), o Bahia perdeu para o CSA de Alagoas e o Vitória perdeu em casa para o América – RN.

O Bahia encarou o CSA de Alagoas no estádio Rei Pelé, em Maceió, e sofreu uma derrota vergonhosa, o time baiano foi goleado logo no primeiro tempo e aos 37 minutos o placar já mostrava 3×0 para o time alagoano. No segundo tempo o Bahia ainda fez um gol logo no início, mas, nada mais aconteceu que pudesse mudar o quadro. O quarto e decisivo gol veio no segundo tempo, o CSA fechou a conta e o jogo terminou com o Bahia perdendo por 4X0.

O Vitória também envergonhou a torcida e em casa, o que aumentou o vexame. Na despedida do estádio Barradão que passará por reformas para a Copa do Mundo, o Vitória recebeu o América de Natal que deixou uma sacola de gols. O reencontro do Vitória com sua torcida foi nada agradável e, apesar das três substituições logo no primeiro tempo o time do Rio Grande do Norte manteve o equilíbrio e aplicou uma goleada inesquecível. O jogo terminou em 3X0 e a festa no Barradão terminou em choro para os torcedores do leão.

Agora veremos como os principais times do Estado vão proceder para inverter o quadro. Os próximos jogos ocorreram na quarta-feira (23). O Bahia vai receber o pernambucano Santa Cruz em casa, na Arena Fonte Nova. Já o Vitória vai a Sergipe enfrentar o Confiança, no Estádio Fernando França, em Carmópolis.

Jamil Souza