A noite fria desta quarta-feira (13) foi marcada pelo calor dos devotos de Santo Antônio. Milhares de fiéis percorreram as principais ruas do bairro Capuchinhos na tradicional procissão realizada no último dia da Festa em Louvor a Santo Antônio. A celebração já é realizada na cidade há cerca de 60 anos.

A chegada da procissão na igreja dos Capuchinhos foi saudada com um belo show pirotécnico. Em seguida o frei Mário Sérgio Souza celebrou a missa solene encerrando a festividade. A Festa em Homenagem a Santo Antônio foi iniciada com a trezena no dia 31 de maio. O evento contou com a participação de cerca de 20 mil pessoas.

A presença de milhares de crianças e jovens evidenciou a renovação da tradição. A pequena Vitória Sena, de seis anos, participou pela segunda vez da festa religiosa. Trazida pela avó, Terezinha Souza, ela diz que já sabe a importância de homenagear a Santo Antônio. “Peço sempre a ele para proteger a minha família”.

O pároco Frei Mário Sérgio observa que a participação dos fiéis cresce a cada ano. “Tivemos no domingo uma grande procissão com a participação dos romeiros, e hoje também com milhares de pessoas percorrendo junto com a imagem do santo as ruas do bairro. Pessoas de todas as cidades nesta grande demonstração de fé”, frisa.

O evento faz parte do calendário de festejos do Município e contou com o apoio da Prefeitura Municipal.

(Secom/PMFS)