A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) muda o local de realização da 8ª edição do Festival de Sanfoneiros. Segundo a instituição, a mudança se deveu à paralisação de servidores terceirizados que atuam no campus universitário. O festival que estava programado para acontecer no Auditório Central da Uefs foi mudado para o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Uefs a alteração foi necessária devido à logística do evento, que ficou comprometida por conta da paralisação dos terceirizados da limpeza, realizada no campus. À seguir, confira mais detalhes sobre o 8ª edição do Festival de Sanfoneiros da Uefs.

Festival de Sanfoneiros da Uefs: forró, dança e alegria

O festival mudou de local e agora vai acontecer no Cuca. (Banner divulgação)

Tendo como protagonista o instrumento que simboliza a música regional nordestina, o Festival de Sanfoneiros da Uefs vai dar oportunidade aos artistas classificados de apresentar ao público as suas virtuosidades. Serão 3 candidatos finalistas na categoria infanto-juvenil, 04 na categoria de 8 baixos e 5 na categoria acima de 8 baixos no grande show que acontecerá neste 23 de maio (quarta-feira), a partir das 18h30, no Cuca, localizado na Rua Conselheiro Franco, 66, Centro, Feira de Santana.

Nesta edição, um júri formado por especialistas da área, terá a responsabilidade de avaliar o desempenho dos sanfoneiros nos mais diversos timbres das sanfonas, que vão de 8 a 120 baixos. O evento tem se consolidado como uma ação de resgate, valorização e preservação da cultura nordestina, dando oportunidade aos artistas da sanfona dos mais diversos recantos da Bahia e também do Brasil.

Abrilhantando a noite da grande final, haverá participações especiais do Coral da Uefs, cordelista Jurivaldo, Dr. Edy, Grupo de Nois 3, Quarteto de Luiz e o show de encerramento com Targino Gondim.

O Festival de Sanfoneiros tem como parceiros na realização a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Fonte: Ascom Uefs